sábado, fevereiro 13, 2010

No encontro seguinte, quando trocamos impressões sobre o livro que acabávamos de ler, a interação foi fantástica, e claro, a obra contribuiu em muito para que a discussão fosse repleta de reflexões profundas acerca de como um livro é capaz de mudar nossa visão sobre nós mesmos, nossas vidas e tudo que nos cerca.

Naquele dia, a sugestão acatada por todas, foi de um livro que Vilma havia comentado com Adriana, e que esta há semanas vinha nos falando de seu desejo em ler "A Cabana" de William P. Young. E assim, saímos do encontro, ansiosas por começar o próximo livro e saber o que nos esperava após cada virada de página!!




O Autor - William P. Young, nascido em Alberta, no Canadá, passou sua infância junto com seus pais missionários, em uma comunidade tribal da Nova Guiné.  Formou-se em Religião no Oregon, Estados Unidos. Segundo o autor, que veio ao Brasil para comemorar os 100 mil exemplares vendidos em dois meses, a fábula do encontro de um homem com Deus foi escrita para dar de presente a seus filhos.

O Livro - "Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana.

Imerso numa dor profunda e paralisante, Marck entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.

Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Marck atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.

Chegando lá, sua vida dá uma reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Marck surpreendentes coversas."


4 comentários:

  1. Pues no había oído nada sobre este libro de “La Cabaña”, pero el comentario que haces me ha abierto el hambre de leerlo, así que voy a ver por dónde lo encuentro. Promete ser muy interesante.
    Gracias por todo este trabajo que estás haciendo y que nos abre un poco los ojos a los demás con sólo pararnos a leerlo.
    Luis

    ResponderExcluir
  2. De nuevo, gracias a ti!!
    Bueno, el libro que he apuntado aqui, "La Cabaña" fue un best seller en EUA, pero la verdad es que a mi no me ha gustado mucho. Aunque las otras lectoras del "clube de la lectura" se han encantado. Lo que pasa es que la lectura tiene eso de bonito, cada uno ve a las cosas con sus ojos... y tiene visiones distintas!! Así que aparte de lo que una u otra persona pueda decir, a lo mejor lo lees y sacas tú mismo tus conclusiones!!

    Aparezca siempre por el blog.
    Un saludo desde Brasil.

    ResponderExcluir
  3. A fé é inabálavel?
    Temos o direito de julgar?
    Somos o centro do universo?
    "A Cabana". Leia.
    Aconteceu mesmo ou foi apenas devaneio de um homem desesperado?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por postar, querida amiga e, diga-se de passagem, "membro do clube"...Concordo com você quanto à incógnita lançada, porque na verdade, "A Cabana" levanta muitas questões, muitas dúvidas e incertezas dentro de cada um de nós.

    ResponderExcluir