E ontem de noite, estávamos eu e mais duas Leitoras, Melinda, à qual já disse ser um referencial nas mudanças na minha vida e Raquel, de quem ouço o tempo todo: "Marcinha, você foi um presente na minha vida"... mal sabendo ela que a recíproca é verdadeira e deixo registrado aqui: RAQUEL, VOCÊ É UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA!! Mas voltando a noite de ontem, estávamos as três bebericando um "quentão" na bucólica festa de Santo Antônio...rsrss... e obviamente 70% do assunto eram livros, livros e mais livros, falávamos sobre os que já lemos, os que estamos lendo e os que vamos ler sendo desses últimos que quero tratar aqui.
Quem esteve no Clube da Leitura desde o início, vai se lembrar de que combinamos ler uma indicação de cada pessoa, portanto, nos faltam ler as indicações de Sônia - O apanhador no Campo de Centeio, de Jerome David Salinger, de Ivone - O mundo perdido do Consumismo, de Peter Moloy (comentários em Indicações, na postagem do dia 22 de março). Considerando que não vamos ler a indicação da Silvia - O Divã, de Martha Medeiros, porque assitimos ao filme.
E, por fim, temos as indicações de Luis que foram três para que possamos escolher um, embora pelas resenhas, vejo com dificuldade eliminar algum...rs... devem ser muito bons! São eles:
"La elegancia del Orizo" (A elegância do Ouriço) de Muriel Barbery, um "tratado" sobre a elegância francesa, (título original "L'Élégance du hérisson"). Os moradores do número 7 da Rue de Grenelle desfilam, de um andar a outro, o que restou de toda a herança de um passado opulento da cultura francesa. Paloma, uma solitária garota de 12 anos e Renée, a inteligente porteira, escondem um segredo. E a chegada de um homem misterioso propiciará o encontro dessas duas almas gêmeas que, juntas, descobrirão a beleza das pequenas coisas, invocarão a magia dos prazeres efêmeros e inventarão um mundo melhor. A elegância do ouriço é um romance otimista, um pequeno tesouro que nos ensina como sobreviver graças a amizade, ao amor e a arte. Enquanto passamos as páginas com um sorriso, as vozes de Paloma e Renée compõem um cativante hino a vida!!
"Martes con mi viejo profesor" (Terças com Morrie) de Mitch Albom, a verdadeira história de Mitch Albom e seu professor de sociologia Morrie Schwartz. Mitch, depois de 16 anos sem contato com seu antigo professor universitário, enquanto assistia a TV vê um depoimento de Morrie, sobre a deterioração de sua saúde e a proximidade de sua morte, em razão de séria enfermidade. Albom passa a visitá-lo periódicamente e o diálogo entre eles, em 14 terças-feiras é uma verdadeira e comovente lição sobre a vida... e a morte.
A wickpédia traz um maravilhoso apanhado sobre a obra, leiam:
"La Catedral del Mar" (A Catedral do Mar) de Ildefonso Falcones. É uma trama na qual se entrelaçam lealdade e vingança, traição e amor, guerra e peste, num mundo marcado pela intolerância religiosa, a ambição material e a segregação social, tudo sob as luzes e sombras da época feudal da Barcelona do século XIV.
Portanto, ficam aqui as indicações para que possamos nos deleitar durante a semana, analisando as resenhas, e definir a escolha da próxima leitura.

Bom que delícia voltar com tudo.....eu vou optar pelo O Apanhador no Campo de Centeio.
ResponderExcluirSó lembrando que quinta dia 17 temos um encontro com Alice na casa da Marcinha Garcia.
bjs. Me
Bom dia Me.
ResponderExcluirSabe que eu ainda estou em dúvida, adorei o francês e também acho que deve ser linda a história de Mitch Albom... vamos ver o que a maioria decide para o momento.
Namaste