quarta-feira, fevereiro 09, 2011

O que estamos lendo?

A autora - Escritora anglo-americana, Janet Taylor Cardwell nasceu a 7 de setembro de 1.900, em Manchester, na Inglaterra. Começou a escrever contos aos 8 anos de idade. Sempre procurando fazer balançar o desenfrear das ambições humanas com acanhamento dos valores tradicionais do amor e da família, Cardwell prefere acreditar em Deus a analisar o mundo.
Sua obra foi reconhecida com diversos prêmios literários, tendo alcançado um volume de vendas superior a trinta milhões de exemplares.
Conservadora assumida, chegou a fazer parte de um movimento para a liberdade de expressão anti-semítica. Faleceu a 2 de setembro de l.985.


A obra -  "Médico de Homens e de Almas" - começou a ser escrito por Taylor aos seus 12 anos de idade, e levou 46 anos para ser concluído.
Lucas Lucano, filho de escravos, vivia na Grécia. Abra era uma amiga pela qual ele tinha muito carinho e a quem viu adoecer sem compreender o que acontecia. Preocupado com a saúde da amiga, se aproximou do médico que a cuidava e se fez seu amigo. Mas as notícias não eram boas, Abra sofria da "doença branca". Desesperado com o fato, Lucano se interessou mais e mais pela medicina e auxiliava o médico no que era possível.
Por essa época se falava muito em um Deus de muito poder, cujo filho teria vindo a terra para salvá-lo e fazia muitos milagres e ele se pegou com esse Deus, desesperadamente! Mas apesar de sus súplica a Deus o falecimento de Abra veio, destroçando de dor o coração do jovem Lucano. Ele em seu desespero impotência, revoltou-se contra Deus e jurou travar uma batalha com Ele, se dedicando a medicina, de tal forma que Deus mandaria a morte e ele daria a vida. Estudou medicina e, como jurara, em seu íntimo a cada vida que conseguia salvar era uma vitória contra Deus.
Viajou por muitos países e sempre que ouvia falar de Jesus Cristo, tinha curiosidade em conhecê-lo e estar diante do filho daquele que havia levado a sua Abra e tantos outros inocentes. Depois de uma caminhada dura e de um longo trajeto, não conseguiu encontrar a Jesus com vida, ainda assim se redimiu e compreendeu que cada cura que ele operava havia sido obra de Deus que esteve sempre com ele. 

3 comentários:

  1. Gostaria, na oportunidade de agradecer a Cris Pimenta, por ser mais uma participante do nosso blog. A Ivone, por voltar ao Clube da Leitura, e dizer que sentimos muito sua falta no tempo em que se ausentou. E ainda de dar as boas vindas a Wilma, nossa mais nova integrante. Sintam-se todas "em casa"!

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom ter nosso blog de volta!!!!
    E melhor ainda com novas "meninas" a participar.
    O Livro realmente é muito bom e vamos ter nossa 1a. reunião em 26/02, não se esqueçam.
    bjs.Me

    ResponderExcluir
  3. O Livro que estou lendo é a 2a. edição e comprei no Sebo da Nove de Julho e acho que é muito velho mesmo porque o nome da mocinha não é Abra e sim Rúbria.
    Estou gostando muito.
    bjs. Me

    ResponderExcluir