Foi em um desses acasos que chegou em minhas mãos, nesta tarde, um folder sobre o roteiro de apresentações do circuito SESC de artes.
O Circuito SESC de Artes, este ano, percorrerá 88 cidades do interior, litoral e grande São Paulo, no período de 17 de abril a 6 de maio, contando com a participação de mais de 200 artistas. Reunidas em 7 roteiros diferentes, as cidades paulistas recebem a itinerância com uma intensa programação artística composta por atividades de arte mídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, teatro e vídeo.
A coincidência boa foi eu ter recebido o folder agora (13h.30) por uma simples razão: a apresentação de hoje será na PRAÇA DA MATRIZ, ou seja, no "quintal" de nossas casas. Considerando que arte e cultura nunca excedem, gostaria de convidar a todos para assistirem ainda que seja somente um dos espetáculos abaixo:
15h. BORDAR SÃO PAULO
Oficinas em que o bordado é apresentado como uma linguagem artística da atualidade, mostrando a força das atividades coletivas como expressão da integração, da criação conjunta, da reflexão e da representação de temas variados.
16h. CHUVA DE POESIAS
Intervenção itinerante com atores da Cia. Teatro Por Um Triz que caminham e cantam. Eles abordam o público e propõem que se escolha um dos muitos poemas que se encontram enrolados e pendurados no interior de um guarda-chuva. Após essa escolha, o poema é declamado aos participantes.
17h. A SAGA DE JORGE
Um espetáculo baseado na versão alagoana da Folia de Reis e conta, em forma de folguedo, a história de São Jorge contra os dragões da maldade e do caos. Os textos são cantados e narrados seguindo a métrica do cordel dos poetas populares.
Um espetáculo maravilhoso, envolvente, com uma trilha sonora deliciosa. Parabéns a diretora Lígia Veiga, e a todo o elenco da GRANDE CIA. BRASILEIRA DE MYSTÉRIOS E NOVIDADES (RJ)
Um espetáculo maravilhoso, envolvente, com uma trilha sonora deliciosa. Parabéns a diretora Lígia Veiga, e a todo o elenco da GRANDE CIA. BRASILEIRA DE MYSTÉRIOS E NOVIDADES (RJ)
Fotos do Evento na PRAÇA DA MATRIZ |
19h. CURTAS DE ANIMAÇÃO
Exibição de curtas-metragens brasileiros de animação.
Ogro - roteiro apresentado em uma atmosfera densa e de abordagem expressionista. De Márcio Júnior e Márcia Deretti.
Carus - fala sobre um garoto de 4 anos que vive numa grande cidade e se sente muito só. De Victor Hugo Borges
19h.30 LA MUTANTE VARIETÉ
O espetáculo é composto por números cômicos e integrado por figuras bizarras do reino animal e vegetal. Mescla técnicas de clown, malabarismo, dança e improvisação.
20h.30 CEUMAR
A cantora, violonista e compositora mineira lançou seu primeiro album Dindinha, em 2.000. Três anos depois, em Sempre viva, assinou a produção e os arranjos, e estreou como compositora. No repertório dos shows, a cantora faz uma retrospectiva de sua carreira.
JORGE DA CAPADÓCIA
ResponderExcluirJorge
Jorge reggae
Jorge xote
Jorge soul
Jorge
Jorge samba
Jorge funk
Jorge n'roll
Jorge sentou praça
Na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia
Eu estou vestida com as roupas
E as armas de jorge
Para que meus inimigos tenham pés
E não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos
E não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos
E não me vejam
E nem mesmo um pensamento
Eles possam ter para me fazerem mal
Porque eu estou vestida com as roupas
E as armas de Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge
Armas de fogo
O meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes arrebentem
Sem o meu corpo amarrar
Porque eu estou vestida com as roupas
E as armas de Jorge
Oxossi aylodá yamalabê
Yambelequê yorô
Odé matá coroná
Bárbaro!Este Blog é muito bom. Me sinto feliz de pertencer ao Clube.
ResponderExcluirVilma
Bom dia, Vilma e muitíssimo obrigada por se conectar ao blog e pelo gentil comentário. Gostaria de ressaltar aqui que sua participação no Clube da Leitura faz toda a diferença e que seus comentários pertinentes, sempre acrescentam muito em nossas reuniões.
ResponderExcluirAmei o Circuito SESC de artes, foi fantástico.
ResponderExcluirTambém adorei, Débora, cultura nunca é demais e o SESC se encarrega de levar espetáculos de ótima qualidade ao interior do Estado. Obrigada pelas fotos, fizeram toda a diferença no blog.
Excluir